Francesinha Blog » Blog Archive Papo de Esteticista: Como clarear o rosto em casa?! - Francesinha Blog
Postado por: Bruna Andrade
pelecorpo category image
Postado em: 15 de set de 2016
Papo de Esteticista: Como clarear o rosto em casa?!

Como eu já havia prometido a vocês, vou vir com uma série aqui no blog e no canal dando várias dicas de Estética, até porque sou praticamente (me formo no final do ano) uma bacharel em Estética. Então, me aguardem que em breve virão várias dicas para vocês ficarem cada dia mais lindas, fazerem na irmã, na mãe, na prima, na amiga, no namorado, na família inteira hein?!

Para quem chegou agora por aqui, esse é o segundo episódio da série: Papo de Esteticista. Aposto que vão amar!

No papo de hoje, quero mostrar a vocês como fazer uma máscara facial caseira de argila branca na finalidade de clarear o rosto. No vídeo, ensino além da máscara de argila branca, um bônus que é a máscara de argila preta para olheiraaaaas! Acreditem, tem como domar essas danadinhas que nos deixam loucas! Então, vem comigo no passo a passo e em toda a explicação logo abaixo!

P.S: É importante que você façam as medidas corretas que indiquei no vídeo, se puserem mais gotas de óleos essenciais achando que o efeito vai ser maior, podem inflamar o rosto de vocês. Portanto, deixa eu explicar tudo a vocês.

Na máscara facial, vamos precisar de:

  • Creme neutro ou Gel neutro (precisa ser neutro, sem nenhum princípio ativo);
  • Óleo essencial de Lavanda Francesa;
  • Óleo essencial de Copaíba;
  • Óleo essencial de Junípero (óleo essencial mesmo hein, nada de essência);
  • Argila branca;
  • Argila Preta.
  • Esses produtinhos são fáceis de encontrar em lojas de cosméticos, lojas de aromoterapia, até no Mundo Verde se encontra (as argilas).

    Para que serve cada produto?

  • Creme Neutro é específico para peles secas, então só o compre se tiver a pele seca ou, estiver com a pele seca. Ele promove a hidratação da pele seca.
  • Gel Neutro é específico para peles mistas e oleosas, se usarem o Creme neutro na pele mista ou oleosa, podem causar acnes indesejadas pelo excesso de oleosidade.
  • Óleo essencial de Lavanda Francesa: Possui propriedades calmantes, clareadoras e cicatrizantes, por isso é um dos óleos mais indicados no tratamento da acne.
  • Óleo essencial de Copaíba: Reduz a oleosidade da pele, antisséptico, cicatrizante e é um dos óleos mais indicados para peles acneicas.
  • Óleo essencial de Junípero: Possui propriedades tônicas para peles oleosas, ameniza os poros obstruídos, a dermatite, inchaços e sebo.
  • Argila Branca: Afina e clareia a pele, controlando a oleosidade e ativando a circulação sanguínea.
  • Argila Preta: Possui propriedades desintoxicantes, clareia e promove uma limpeza profunda.
  • page-estetcia

    Portanto, usamos a máscara de argila branca na intenção de clarear e acalmar uma pele irritada, inflamada e acneica. E usamos a máscara de argila preta na intenção de neutralizar e desintoxicar as olheiras.

    Preparo

    Em um recipiente, deposite o equivalente a uma colher de sopa de creme neutro ou gel neutro, em seguida adicione UMA gota de óleo essencial de Copaíba e DUAS gotas de óleo essencial de Lavanda Francesa. Misture bem essa combinação e em seguida adicione o equivalente a uma colher de chá de argila branca, conforme a consistência da máscara, adicione um pouco mais de argila branca. O interessante é que fica uma mistura pastosa.

    Em um outro recipiente, deposite o equivalente a uma colher de chá de creme neutro ou gel neutro, em seguida adicione UMA gota de óleo essencial de Junípero ou de Lavanda Francesa e misture bem. Em seguida, adicione duas pitadas de argila preta inicialmente, caso a mistura ainda não esteja preta, adicione um pouco mais, até ter uma consistência cremosa e preta. (Nada de parecer um cimento, ok?!)

    Aplicação

    Aplica-se a máscara de argila branca primeiro em todo o rosto, preservando área dos olhos e boca. Finalizando a máscara de argila branca, caso tenha olheiras e deseje trata-las, adicione nas olheiras a máscara de argila preta, sem deixar a mistura ter contato com os olhos. Aguarde 20 minutos entre selfies, assustar alguém da família ou fazer seus afazeres e retire imediatamente. Não deve-se ficar mais tempo do que o indicado com a máscara, porque pode hiperemiar seu rosto, ou seja, causar vermelhidão. 20 minutos apenas.

    Retire o excesso da máscara com uma espátula ou colher, como preferir, depois jogue água abundante. Em seguida, caso vá entrar em contato com o sol ou não, aplicar um filtro solar FPS 15 ou 30.

    Irá reparar seu rosto mais claro, mais hidratado. O ideal é que seja feita essa máscara de uma a duas vezes por semana, como um tratamento para acne ou clareamento de olheiras ou manchas. Experimentem fazer isso por um mês e depois me contem o que acharam.

    Quem gosta de vídeos de Papo de Esteticista? Faço mais vídeos assim? Me contem a opinião de vocês. Alguém já fez essa máscara, o que acharam? Um beijo e um queijo meus amores e até o próximo post/vídeo.

    Acompanhem meu instagram de Estética e meu instagram do blog!



    gravatar
    10/1/2016 às 6:07 pm

    1

    Oláá!
    Vi o link do seu blog lá no grupo do facebook :)
    Parecem tão boas essas máscaras!! Nunca fiz esse tipo de coisa em casa, mas com todas essas dicas e passo a passo, até me deu coragem de fazer! Adorei!!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    [Responder]

    Gravatar

    Bruna Andrade Respondeu:

    Que bom Tamara, pode confiar que funciona super! Só seguir a risca mesmo, que ensinei do jeito que aprendi na faculdade e faço isso nas minhas clientes e elas amaaam! Qualquer dúvida pode me perguntar. O objetivo do canal e do blog é sempre trazer conteúdo de ponta, sem balela como tem muito ai pela internet. Obrigada pelo carinho, se fizer me marca nas redes sociais, vou amar saber disso! Volte sempre por aqui que ainda teremos muitas dicas!
    Um beijo e um queijo (:

    [Responder]




    [pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)

    Comentários no Facebook