Francesinha Blog » Blog Archive Minha transição capilar: 2 anos sem progressiva! - Francesinha Blog
Postado por: Bruna Andrade
cabelos category image
Postado em: 08 de fev de 2016
Minha transição capilar: 2 anos sem progressiva!

Minhas lindeeeeeezas! Voooooltei e com notícias boas hein?! Lembram que há uns dois meses atrás postei um vídeo sobre a minha transição capilar? Então, fiz um outro vídeo mostrando como está meu cabelo 2 anos após deixar a progressiva de lado.

Estou muito contente com o resultado de todas as hidratações caseiras, tanto com Kérastase, Redken, Matrix, Yenza, Silicon Mix, Assie como com o óleo de coco. Durante esses 2 anos que decidi não alisar mais e voltar a assumir meu cabelo natural, muita coisa aconteceu. Fiquei loira, voltei a ficar morena, tudo isso agrediu muito o cabelo, por isso a sua transição foi ainda mais demorada. Nesses últimos dois anos estive a base de chapinha, com vergonha de assumir meu cabelo real até que um dia me senti livre, preparada para assumi-lo e pasmem, o resultado foi melhor do que eu esperava.

Há exatamente 3 semanas percebi que não sentia mais a necessidade de usar chapinha, que apenas secando meu cabelo já era o suficiente para que o mesmo me agradasse. Aaaaaí foi uma alegria totaaal! Fiquei encantada pelo meu cabelo, pela textura dele, por ele não ser nem liso, nem cacheado. E o melhor de tudo, posso pegar chuva e não me preocupar com o encolhimento do cabelo haha.

Aí você pensa: “Quero parar de alisar meu cabelo, mas meu cabelo está horrível, parece uma palha!” – Aí eu te falo, não foram apenas momentos bons, tive dias de me olhar no espelho e querer raspar o cabelo, dias de não ter tempo para lavar, secar, chapar e ainda usar o babyliss para disfarçar nas pontas horríveis. Esses dois anos foram de muita força de vontade e ir empurrando com a chapinha até chegar o momento de libertação da mesma. E esse momento chegou. Estou muito feliz em poder compartilhar com vocês isso e sim, agora me verão na rua de cabelo natural! Chapinha? Quem? Hãm? Não fará mais parte do meu dia-a-dia, será apenas um artifício para mudar a textura do meu cabelo no dia que eu quiser usar e não sempre!

Portanto, sintam-se encorajadas pois sou uma prova de que é possível sim voltar ao cabelo natural. Com bastante esforço, mas é possível! Confiram o vídeo:

O que acharam? Quem também está nessa saga comigo? Quem ainda não teve coragem de largar a progressiva? Me contem a maior dificuldade de vocês, vou amar saber! Um beijo e um queijo!






[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)

Comentários no Facebook