Francesinha Blog » Blog Archive Óleo de coco como alisante natural parte 1! - Francesinha Blog
Postado por: Bruna Andrade
cabelos category image
Postado em: 23 de out de 2015
Óleo de coco como alisante natural parte 1!

O óleo de coco é capaz de ser protagonista de vários e vários posts aqui no blog. Dessa vez vou dividir esse assunto em duas partes. Na primeira parte me referirei ao óleo de coco como um alisante natural a curto prazo. Se o seu cabelo está bem ressecado, danificado, com um aspecto totalmente degastado, uma hidratação com óleo de coco pode melhorar a saúde do cabelo em apenas uma aplicação. Mas, como nada é instantâneo, se você quer um cabelo liso naturalmente, sem o uso de produtos químicos, o prazo é mais longo e isso é assunto para a segunda parte do post sobre o óleo de como como alisante natural.

O que o óleo de coco tem de especial? Como ele influência na saúde do cabelo? Como fazer essa hidratação? Ele muda o aspecto do cabelo? Então, não sou nenhuma bióloga ou química especialista em óleo de coco, mas garanto que esse rapazinho vem sendo alvo de vários estudos meus. O óleo de coco possui um aminoácido essencial chamado lisina, o qual não é produzido naturalmente pelo corpo. O que acontece é: conforme o uso do produto, esse aminoácido vai sendo lentamente “injetado” no córtex capilar, onde a sua presença é nula. Portanto, o uso contínuo do óleo de coco no cabelo, tem sim o poder de alisamento natural. Lembrando: esse processo é BEM DEMORADO, exige disciplina, dedicação e muita paciência. Mas, o assunto do post de hoje ainda não é esse. A intenção era só fazê-las entender o porque o óleo de coco “alisa” a curto prazo o cabelo e restaura o aspecto de saúde do mesmo em poucas aplicações.

Se você quer usá-lo apenas em ocasiões ou quando seu cabelo está muito ressecado, poucas aplicações já resolvem o problema. E foi isso que eu fiz na primeira vez para experimentar o famoso óleo de coco. E funcionou. Funcionou muito! Tanto que hoje em dia uso-o como alisante natural na minha transição capilar, que será assunto de um outro post aqui mais lá na frente.

Se você está curiosa para saber o efeito do óleo de coco em apenas uma aplicação, fica de olho no vídeo:

A dúvida que deve está rolando na sua cabeça agora é: “Esse óleo de coco vai deixar meu cabelo oleoso?” E a resposta é bem simples: NÃO! Já ouviram falar que óleo combate óleo? O que acontece é que ao aplicarmos o óleo de coco em um local que já produz oleosidade, o organismo entende que já produziu oleosidade suficiente e reduz a produção de sebo. Isso não é incrível? Então, pode ficar despreocupada com isso. Usa e abusa do óleo de coco para deixar seu cabelo mais brilhoso e sedoso.

E ai? O que acharam? Estão curiosas para a próxima parte do post? Garanto que vão amar. Me contem aqui se já usam ou se têm medo de usar o óleo de coco nos cabelos. Quais são suas dúvidas? Me perguntem aqui nos comentários, responderei tudo. Agora, um beijo e um queijo meus amores e até o próximo post.



gravatar
10/24/2015 às 6:06 pm

1

adoreiiiiiiii as dicas,post maravilhoso

[Responder]

Gravatar

Bruna Andrade Respondeu:

Obrigada Amanda! Fico feliz em ter gostado (:

[Responder]




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)

Comentários no Facebook