Francesinha Blog » Blog Archive Look do dia: Calça Flare + Cropped + Chapéu Floppy! - Francesinha Blog
Postado por: Bruna Andrade
looks category image
Postado em: 14 de jul de 2015
Look do dia: Calça Flare + Cropped + Chapéu Floppy!

Esse é o tipo de post que eu mais gosto de fazer: Look do Dia! Ainda mais quando eu sou a modelo!

Hoje vim falar de 3 itens que estou amaaaaando! Calça Flare, Cropped e Chapéu Floppy. O que são cada um?

A calça flare é a famosa “boca de sino” muito usada nos anos 70, que voltou com força total e bem repaginada, moderna. Confesso que via as fotos da minha mãe há décadas atrás e achava horrível, hoje em dia adoro! A calça flare é ótima para as mulheres de quadril largo, pois dá um efeito mais acinturado, tirando um pouco a atenção do quadril, levando-a para as pernas. No geral, a calça flare alonga a silhueta. As baixinhas podem achar que as achatam, mas eu sou a prova (com meus humildes 1m56cm) de que alonga sim, ao menos eu acho. Por via das dúvidas, baixinhas, apostem nos saltos! Além disso, ela traz uma total elegância ao look. Qualquer camiseta, fica sofisticada com um bom acessório e uma calça flare.

IMG_2300

Os croppeds vocês sempre verão por aqui, tenho uma coleçããããão! Amo essas blusinhas curtas que usam com calça, short ou saia de cintura alta. Usado com moderação e com os itens certos, ele se torna uma bela aposta. Geralmente, devem ser usados com elementos de cintura alta para dar um efeito mais sofisticado, alinhado e não passar vergonha, não é mesmo? Não é legal usar um cropped com um shortinho/calça de cintura baixa, não recomendo.

IMG_2285

Chapéu Floppy é outra tendência dos anos 70, que está em alta novamente. Assim como a calça flare, o floppy dá uma elegância quase que instantânea ao look, o melhor, é atemporal, pode ser usado em qualquer estação. É um estilo boho-chic retrô que traz muita personalidade e charme. A dúvida é, qual look usar com esse tipo de acessório? Ele é bem versátil, vai do hippie ao urbano. Portanto, use e abuse.

IMG_2288

O salto alto é o aliado de todas as mulheres, as baixinhas que o diga. A calça flare pode ser usada com sapatilha, mocassim, sapatos baixos em geral, mas nada como um salto alto para destacar ainda mais a elegância da mesma.

IMG_2302

Confira a seguir, o look completo:

IMG_2309

IMG_2311

Chapéu Floppy: Cali

Salto Alto: Mr. Cat

Calça Flare: Nilda Andrade (fabricação caseira da minha mãe)

Cropped: Nilda Andrade (fabricação caseira da minha mãe)

Gostaram de posts assim? Eu amei fazer! Quem tiver dúvida sobre como usar essas peças, podem me perguntar. Usariam esse look? Eu adorei, me contem a opinião de vocês, quero saber tuuudinho! Um beijo e um queijo belezuras!

 



gravatar
7/18/2015 às 1:29 am

1

Que legal!
Adorei a calça, fala pra sua mãe abrir uma loja online, hehehehe

Beijos,
Andréia
petitandy.com

[Responder]

Gravatar

Bruna Andrade Respondeu:

hahahaha, ela tava com essa ideia hoje Andréia! Vai que né?! Obrigadaaaaaaa, volte sempre!

[Responder]

gravatar
10/26/2016 às 12:54 am

2

I think you’ve just captured the answer peltecfry

[Responder]




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)

Comentários no Facebook